[extraído de Mackenzie.br]
O tema do terceiro e novo episódio do MackCast é o Direito Internacional Privado e as Tecnologias da Informação. O podcast, que foi ao ar nesta sexta-feira (12), destaca a cooperação jurídica internacional e discute mecanismos de resolução de que atravessam as fronteiras.
Participam da conversa as professoras Inez Lopes, mestre e doutora em Direito Internacional, coordenadora do Grupo de Estudos em Direito Internacional Privado, Comércio Internacional e Direitos Humanos (GDIP), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e Gracemerce Camboim, mestre em Comércio Exterior e Relações Internacionais, doutoranda em Direito na Universidade de Brasília (UnB), advogada e professora da FPMB.
MackCast
O Podcast, iniciativa da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), começou a ser produzido no segundo semestre de 2021. Os episódios são mediados por professores da instituição, com presenças de convidados renomados do ramo, e exploram temas relevantes e atuais do mundo jurídico. O objetivo da atração, que terá um total de 6 episódios em sua primeira temporada, é não só sanar dúvidas sobre os assuntos mais recentes ou ainda pouco discutidos pela opinião pública, como também destacar as questões mais relevantes para o cotidiano das empresas, dos governos e da sociedade como um todo.
Publicado por Bruna Valêncio de Jesus Santos
Siga o JP3!
Instagram: @jornalpredio3
Facebook: fb.com/jornalpredio3
Mais notícias e mais informações:
- Curso A Reforma do Imposto de Renda
- Leis ou decisões judiciais injustas: O que Sócrates e John Locke fariam diante delas?
- Entrega de Vade Mecum às primeiras etapas
- Prova Integrada- o que sabemos e o que esperar
Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e fique em casa!
Deixe um comentário