[extraído de Mackenzie.br]
A Campus Party Brasil (CPBR), maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, educação e empreendedorismo do mundo, contará com o apoio da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O evento de retomada acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, com programação inteiramente digital, e entre 13 e 15 de novembro de forma presencial, no Centro de Eventos do Anhembi, em São Paulo.
O evento seguirá todos os protocolos sanitários estabelecidos pela prefeitura e governo do estado de São Paulo e, por isso, o limite de ingressos será para até 3 mil pessoas, sendo que mais de 700 pessoas poderão ficar acampadas. Os mackenzistas terão um desconto de 25 reais no ingresso, basta inserir o cupom “MACKENZIE” na hora da compra no site.
Representando o Mackenzie, a professora Ana Lúcia de Souza Lopes fará parte do evento no dia 13 de novembro, às 16h30, na palestra “Cultura Digital e Prática Docente: criatividade e inovação em sala de aula”, que acontecerá no palco New Horizon. A docente discutirá a importância da incorporação da Cultura Digital nas práticas pedagógicas e apresentará exemplos e possibilidades de incorporação de novas práticas em sala de aula com uso de tecnologias e metodologias contemporâneas, especialmente impactadas pelos desafios impostos pela pandemia da Covid-19.
Ana Lúcia de Souza Lopes é doutora em Educação, Arte e História da Cultura (pela UPM) e especialista em Educação e Tecnologias, tendo como áreas de pesquisa: Cultura Digital, Prática Docente e Metodologias contemporâneas, além de ser autora de livros e materiais didáticos para Educação a Distância.
O evento contará com dois palcos completamente digitais, com foco em criatividade, entretenimento, educação e cidades. Na estrutura física, o palco principal trará as principais temáticas abordadas na Campus Party. Já outro espaço, em parceria com o Sebrae, chamado de fábrica de empreendedores, será dedicado a assuntos relacionados ao desenvolvimento de negócios e programas promovidos pelo Sebrae dentro da CPBR.
Além disso, a Campus contará ainda com um espaço para a realização de workshops e outro espaço multiuso para hackatons, game jams e para o Campus Jobs. Esse último reunirá palestras e mentorias com Bruno Souza, o “JavaMan”, com foco no universo dos desenvolvedores, e com a equipe do Ricardo Cappra, nesse caso, voltado para os analistas de dados.
A expectativa do CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, é convocar todos os campuseiros para participarem da GameJam baseada nos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis da ONU, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. “A oportunidade de voltar à Campus Party, de forma presencial, mesmo com espaço e público reduzidos, será muito especial. Queremos fazer um evento seguro, em parceria com a prefeitura de São Paulo, para todos aqueles que estiverem participando, mostrando que esta edição será o pontapé inicial para a temporada de eventos do ano que vem, com a expectativa de retornarmos ao tamanho e modelo reconhecidos pelo público”, explica.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, afirma que a realização da Campus Party marca a retomada segura de evento simbólico de um dos segmentos que mais cresceu durante a pandemia. “Estamos trabalhando em uma parceria que vai gerar impacto para os jovens e gamers de São Paulo e do Brasil”, conta ela.
“Desta forma, será possível eles colocarem em prática suas vocações nos jogos digitais e também solucionarem grandes desafios globais no mundo digital, pois a pandemia escancarou uma realidade de desigualdade e a aplicação de novas tecnologias é um caminho célere e efetivo para transformarmos este desafio em um grande legado positivo e a Campus Party está no coração desta possibilidade de impacto sem precedentes”, completa Patrícia.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo, Aline Cardoso, o evento simboliza a capital paulista como o polo da tecnologia, inovação, do trabalho e do empreendedorismo. “São dias intensos em que os ‘campuseiros’ participam de diversas atividades, gerando soluções e grandes aprendizados para diversos setores”, afirma.
Sobre os ingressos:
A venda de ingressos já está aberta. Para adquirir o seu, clique aqui.
Quer saber mais sobre a Campus Party? Acesse o site!
Serviço Campus Party Brasil – 13ª edição
Digital: 11 e 12 de novembro
Arena e Camping: 13 a 15 de novembro
Local: Centro de Eventos do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura 1.209 – Santana
Palestra Mackenzie
Tema: Cultura Digital e Prática Docente: criatividade e inovação em sala de aula
Palestrante: Professora Ana Lúcia de Souza Lopes
Data: 13 de novembro, às 16h30
Palco: New Horizon
Publicado por Fernanda Aparecida Lopes Balthazar
Siga o JP3!
Instagram: @jornalpredio3
Facebook: fb.com/jornalpredio3
Mais notícias e mais informações:
- 2º Boletim de Estágio – Nov/2021
- Delação premiada: O que Immanuel Kant diria sobre esse instituto?
- Seminário Interdisciplinar Novas Fronteiras da Ciência Jurídica: Direito à proteção à Saúde e Tratamentos Experimentais
- O Poder de Controle no cumprimento da Função Social das Sociedades de Economia Mista: Análise Comparativa entre o Art. 27 da Lei das Estatais e os Arts. 116 e 117 da Lei das S.A.
Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e fique em casa!
Deixe um comentário