O Magazine Luiza, ou Magalu, empresa de comércio varejista nacionalmente reconhecida, está lançando o seu segundo programa de trainees exclusivo para pessoas negras. Esse projeto visa equiparar a proporção étnica do quadro de funcionários à população brasileira, composta por cerca de 56% de pessoas negras, segundo a PNAD do IBGE. Atualmente, no ambiente corporativo, apenas 51,8% dos funcionários se declaram pretos ou pardos. Além disso, a iniciativa tem por objetivo fomentar a presença de pessoas negras em cargos de liderança, já que o número de pessoas negras nessa posição na empresa cai para 41,5%.
Os requisitos para inscrição no programa são:
- Ser negro (por meio de autodeclaração como preto ou pardo);
- Ter formação em qualquer curso superior, licenciatura ou bacharelado, concluída entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021;
- Ter disponibilidade para se mudar para a cidade de São Paulo – SP;
- Disponibilidade para viagens, se e quando o contexto da pandemia pela COVID-19 permitir;
- Estar alinhado à cultura adotada pela empresa.
Critérios como fluência em língua inglesa, experiência profissional anterior, idade e instituição de ensino dos candidatos não são levados em conta pelos recrutadores para a seleção. Ainda que a disponibilidade de mudança para São Paulo seja um requisito, pessoas de todo o país podem participar. Inclusive, se o selecionado residir em outro município irá receber auxílio mudança.
O processo seletivo é dividido em seis etapas: testes online, gravação de um vídeo de apresentação profissional, entrevista com profissionais de gestão de pessoas, entrevista com diretores da área e, depois, com a Diretoria Executiva e, por fim, participação em uma conversa com Frederico Trajano, CEO da empresa.
Com início previsto para janeiro de 2022, o programa terá duração total de 12 meses. As inscrições vão até o dia 11 deste mês.
Para os trainees recrutados serão oferecidos os seguintes benefícios:
- Salário de R$ 6.800,00 (seis mil e oitocentos reais);
- PLR;
- Vale-refeição ou Vale-alimentação;
- Vale-transporte;
- Planos médico e odontológico;
- Gympass;
- Univer (desconto em farmácias credenciadas);
- Desconto em produtos;
- Home office híbrido;
- Frutas no escritório;
- Liberdade pra se vestir como quiser;
- Previdência Privada;
- Bolsa inglês, além de uma grade de desenvolvimento exclusiva para aceleração de carreira do trainee com job rotation e de sessões mentoria.
Para mais informações e realização da inscrição, acesse o site https://maga.lu/trainee2022.
O Magazine Luiza foi criado na década de 1950 em Franca, cidade do interior paulista. A cultura da empresa é baseada na inclusão, não somente pela acessibilidade de bens de consumo a brasileiros de todas as classes, mas também pela digitalização operada desde 2019, que resultou na criação do ambiente de compras digital Magalu, e pela realização de ações afirmativas, como o referido programa de trainees.
Referências
“Programa Trainee Magalu 2022”. Publicado por 99jobs. https://99jobs.com/magazine-luiza/jobs/174390-programa-trainee-magalu-2022
“Quem Somos”. Publicado por Magazine Luiza. https://ri.magazineluiza.com.br/ShowCanal/Quem-Somos?=urUqu4hANldyCLgMRgOsTw==
Publicado por Bruna Valêncio de Jesus Santos
Siga o JP3!
Instagram: @jornalpredio3
Facebook: fb.com/jornalpredio3
Mais notícias e mais informações:
- Uso de Inteligência Artificial pela Tcu: aperfeiçoamento da fiscalização de gastos públicos
- 1º Boletim de Estágio – Out/2021
- Tudo o que você precisar saber sobre a Semana Jurídica!
- 2º Seminário de Direito e Tecnologia — promovido pelo GEDI e Grupo Tech Law IEA RP-USP
Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e fique em casa!
Deixe um comentário