Por Júlia Orciuolo

No final dos anos 1990 o mundialmente famoso jogador de futebol americano OJ Simpson se envolveu em uma das maiores polêmicas da década ao ser acusado de matar sua ex-mulher Nicole Brown Simpson e seu amigo Ron Goldman. Como se sabe, o caso dividiu opiniões e sua repercussão pode ser observada até os dias de hoje.

Assim, em 2016 a série “American Crime Story- The People versus OJ Simpson” foi lançada e atualmente se encontra disponível na plataforma de streaming Netflix. Com 10 episódios, a obra retrata o dia a dia no Tribunal americano e os desdobramentos de um dos julgamentos mais famosos de todos os tempos. Além do conhecimento jurídico aplicado, assuntos importantes para os juristas como técnicas de retórica e oratória são expostas ao público.

Além disso, com nomes como John Travolta, David Schwimmer (o Ross da série Friends), Cuba Goodwin Junior e Sarah Paulson no elenco, é fácil maratonar todos os episódios em um final de semana, e é perfeita para assistir no período das férias!

Publicado por Júlia Orciuolo


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: @jornalpredio3


Mais notícias e informações: 


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe, observe e absorva!