Por Afromack

A semana da consciência negra, é um período de extrema importância para todos os pretos e pretas do Brasil. Neste tempo, é necessária muita reflexão acerca de diversos tema sobre o passado, presente e o futuro da comunidade negra brasileira.

Nós da atual gestão do coletivo Afromack, convidamos a todos os interessados para participarem de uma semana repleta de atividades sobre temas relacionados a semana da consciência negra. Teremos um total de 5 mesas tratando sobre os seguintes temas: Black Lives Matter #VidasNegrasImportam; Racismo e relações Étnico-raciais no Ensino Superior; Mama África e a mulher negra; Cultura afro-brasileira e; Quilombos urbanos: a importância do aquilombamento.

A abertura ocorrerá no dia 20/11(sexta-feira) e as demais atividades terão início no dia 23/11(segunda-feira), e irão até o dia o dia 27/11(sexta-feira). O horário das mesas será fixo durante a semana e irão ter início às 19 horas.

Com a participação, você irá receber um certificado na qual serão computadas horas complementares para todos que comparecem do início ao fim, e responderem o formulário de presença.

É indispensável a participação de todos nessa semana. Por ser um tempo de reflexão, participar dessa semana, auxilia no dever de pensar sobre quais as suas responsabilidades diante da comunidade negra, como poder contribuir no processo de reparação e histórica e, principalmente, rebobinar sobre a história da luta negra.

Não perca!

Link de acesso às mesas.

Link de acesso à página do Instagram.

Postado por Leonardo Mariz


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e informações: 


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe, observe e absorva!