[Extraído do DAC Mackenzie]

A clínica “Educação Para Justiça”, da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, coordenada pelos Professores André Pagani de Souza, Bianca Mendes Pereira Richter e Pebro Buck Avelino, apresentou o seu trabalho de extensão no “IV Fórum Nacional de Clínicas Jurídicas”.

O trabalho foi apresentado na Sessão Temática n. 4 sobre “Institucionalização das Clínicas Jurídicas no Brasil: Aproximações com Experiências Curriculares”.

O evento aconteceu nos dias 5 e 6 de Novembro de 2020, com o encontro anual de clínicas jurídicas de diversas universidades do Brasil que apresentaram seus trabalhos. Confira em: https://redeclinicasjuridicas.com.br


Trata-se do mais importante evento do gênero no país. Foi uma oportunidade única de conhecer clínicas jurídicas constituídas em diferentes formatos, como projetos de extensão, grupos de pesquisa ou iniciativas de núcleos de prática jurídica, mas com propósitos em comum, como a preocupação com a metodologia de ensino jurídico, o trabalho com casos complexos, em grande parte de interesse público, e com forte caráter extensionista.


Veja o pôster apresentado pelas clínicas em https://redeclinicasjuridicas.com.br/

Publicado por Larissa de Matos Vinhado


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e informações: 


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe, observe e absorva!