A Assistência Judiciária João Mendes (AJ), órgão de orientação jurídica gratuita à população de baixa renda, dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie, anuncia a realização do Curso “Avanços e Retrocessos da Justiça de Transição no Brasil ”, que será ministrado pelo professor Maurice Politi , fundador e atual Diretor da ONG “Núcleo de Preservação da Memória Política”. Foi assessor na Secretaria Especial de Direitos Humanos. Coordenou o Projeto Direito à memória e à verdade. Atuou no Projeto de Lei que criou a Comissão da Verdade. É ex- preso político (1970-1974) da Ditadura Militar.

Data: 31/10/2020 (Sábado ).

Horário: 10h às 12h15.

Local: Ambiente Virtual

Certificado: Haverá emissão de certificado de horas complementares para os participantes, na modalidade extensão, no total de 03 (três) horas.

Investimento: R$ 50 (cinquenta reais) para alunos regulares e R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para bolsistas. Para as faculdades públicas, o desconto será concedido caso o aluno ou aluna não possa custear o valor integral, em função de alguma fragilidade financeira. Nestes casos, a averiguação do desconto será feita mediante solicitação no e-mail contato@ajjoaomendes.com.

Público alvo: Alunos da graduação ou formados (mackenzistas ou não).

Inscrição: As inscrições devem ser feitas pelo preenchimento do formulário disponibilizado no link abaixo. O preenchimento do formulário não garante a inscrição. O inscrito receberá orientações sobre como proceder com o pagamento após o preenchimento do formulário, e terá o prazo de 48 horas para encaminhar o comprovante de depósito.

Link da inscrição: clique aqui.

Política de cancelamento: O cancelamento da inscrição, com devolução do valor pago, apenas poderá ser feito até o dia 27/10/2020. Após essa data, não haverá devolução do valor.

Dúvidas: Entrar em contato pelo WhatsApp (11) 99858-0447 (Gabrielly Rédua) e (12) 99182-0667 (Isabela Santos) ou pelo e-mail contato@ajjoaomendes.com. 

Link de aula: O link de aula será disponibilizado na véspera do curso por e-mail e pelo grupo formado via WhatsApp, preferencialmente após as 20h.

Gravação de aula: A aula não será gravada, preservando a imagem e áudio dos professores e alunos envolvidos. 

Maurice Politi 

Maurice Politi nasceu no dia 24 de janeiro de 1949 em Alexandria, no Egito. Imigrou para o Brasil em 1958 ao lado de sua família, após serem expulsos do país em virtude da Guerra de Suez. Em decorrência de seu engajamento político, foi preso pela Operação Bandeirantes (OBAN) em 20 de março de 1970, aos 21 anos de idade. Ao longo dos quatro anos em que esteve preso, passou por diversos cárceres no estado de São Paulo: DOI-Codi/SP, Deops/SP, Presídio Tiradentes, Casa de Detenção de São Paulo (Carandiru), Penitenciária Regional de Presidente Venceslau e Presídio do Hipódromo. Atualmente é defensor dos Direitos Humanos como Diretor da ONG Núcleo de Preservação da Memória Política (NM), foi assessor na Secretaria Especial de Direitos Humanos, coordenou o Projeto Direito à memória e à verdade e atuou no Projeto de Lei que criou a Comissão da Verdade.

Publicado por Isabella Machado


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e informações: 


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe, observe e absorva!