Após um semestre marcado por diversas disputas e reivindicações, as entidades publicaram nota conjunta a fim de “construir uma unidade estudantil forte e coesa” e promover discussões que resultem em estratégias para enfrentar os atuais e futuros desafios.

Veja na íntegra:

Mackenzistas,

AS ENTIDADES ESTUDANTIS DO MACKENZIE CONVOCAM TODOS OS ALUNOS PARA REUNIÃO ABERTA SÁBADO 25/07 ÀS 19H

PAUTA: REDUÇÃO DAS MENSALIDADES E CONTRA O REAJUSTE

Já se passaram mais de 130 dias desde a suspensão das aulas por conta da pandemia do COVID-19, durante esse longo tempo a comunidade Mackenzista enfrentou diversos problemas para continuar trajetória acadêmica, porém sem dúvidas a tarefa mais difícil de todas foi poder honrar em dia o boleto de milhares de reais que o Mackenzie nos cobra todos os meses.

Durante todo esse período todo o movimento de entidades estudantis do Mackenzie, esteve em reuniões coma reitoria para garantir e reivindicar os direitos dos milhares de estudantes da comunidade Mackenzista, e obtivemos conquistas coletivas como os 3.500 chips garantindo acessibilidade aos alunos. Contudo essa conquista não pode justificar o abusivo reajuste de 6,5% da mensalidade.

Vale ressaltar, que todo o movimento estudantil também não concorda com o modo que o Mackenzie vem conduzindo as negociações no que tange a parte financeira, pois se negam a abrir as planilhas de gastos e custos, e visam somente o lucro, destoando da função primordial da instituição que é a filantropia.

Dessa forma, coletivamente queremos ouvir você Mackenzista, que nessa reunião possa expressar sua voz, para que possamos construir uma unidade estudantil forte e coesa, e que estejamos juntos na batalha pelos nossos direitos.

LINK PARA INSCRIÇÃO: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf1OBOOAWvLCaJdrjmfuO_lnf-Pdiu7R6grND8IJiH6vcclOw/viewform?usp=sf_link

Assinam essa nota:

DCE

CAJMJr

CAEPSI

DAEG

DATEM

DACAM

DAFAM

DADA

CAEFF

CAHL

reunião aberta


Postado por Paulo Pereira

Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva!