Estão abertas as inscrições para o Grupo de Estudos de Direito Empresarial e Desenvolvimento (GEDED), que conta com o Professor Pedro A. L. Ramunno como coordenador e os discentes Mateus Perigrino Araujo e Matheus de Azevedo Andreus como secretários acadêmicos.

O grupo terá como principal objetivo compreender e analisar criticamente a empresa, entendida enquanto atividade empresária, como uma estrutura essencial para o desenvolvimento econômico e social, o que se dará por meio do enfrentamento de temas multifários, sempre com especial atenção ao universo jurídico.

Para a agenda de 2020.02, a temática enfrentada pelo grupo de estudos versará sobre “Teoria Jurídica do Mercado”. O grupo é aberto para todos os estudantes, preferencialmente a partir do 4º Semestre do curso de Direito. Alunos de outras instituições de ensino e ex-alunos também podem participar do processo seletivo. As reuniões do grupo de estudos serão realizadas virtualmente por meio da plataforma TEAMS, aos sábados, conforme calendário presente neste Edital.

O Processo Seletivo será composto por duas fases:

I – Até dia 07/08/2020, envio das informações e documentos para o processo seletivo, conforme instruções presentes no seguinte link: https://forms.gle/6hy2MEX1TdZxfdqJ7. Importante: o processo seletivo envolve a elaboração de um breve comentário ao texto “The Nature of the Firm”, de Ronald Coase, que pode ser facilmente encontrado na Internet.

II – Caso necessário, realização de entrevista online entre os dias 10/08/2020 e 12/08/2020, em horário previamente determinado pela coordenação do grupo de estudos.

Para ter acesso a todas as informações, veja o  Edital. 

Outra fonte de informação e comunicação com a organização do grupo é o perfil no instagram: geded_mack.


Postado por Paulo Pereira 

Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva!