Fundada em outubro de 1956 e agregando estudantes de todos os cursos do Mackenzie, a Academia de Letras dos Estudantes da Universidade Mackenzie (ALEMack) é uma das únicas academias de letras universitárias do Brasil.
Desde 2012, quando foi refundada, a ALEMack é composta por 40 membros ativos que são renovados conforme a conclusão do curso dos estudantes. A partir daí, o acadêmico formado passa a compor o chamado “Conselho de Veteranos”, deixando sua cadeira, mas conservando o vínculo com a entidade. Para compor as novas vagas, são publicados editais com os critérios e exigências para os interessados.

Nos últimos anos, a ALEMack vem realizando eventos literários, com destaque para os “400 anos da morte de William Shakespeare”, que lembrou a obra do autor inglês e “Literatura e Resistência”, que teve debateu o papel da literatura como instrumento crítico. Além disso, diversos encontros de debate e declamação dentro do campus Higienópolis contaram com a organização do time de acadêmicos mackenzistas. A divulgação dos trabalhos dos acadêmicos é feita, em especial, pela publicação da “Revista Acadêmica”, que atualmente está em sua sétima edição.

Em 2015, a ALEMack ganhou uma irmã, a chamada AML – Academia Mackenzista de Letras, formada por intelectuais de renome e com vínculo com o Mackenzie.
O último edital para a ALEMack foi publicado dia 18/09 e está com seis vagas abertas. Para conhecer mais a ALEMack, acesse abaixo o link para a revista e o edital e siga a página da entidade no Facebook, clicando aqui.
7ª Edição da Revista Acadêmica e Edital, clique para acessar: 7ª Edição – Setembro de 2017
Academia de Letras dos Estudantes da Universidade Mackenzie – ALEMack
Deixe um comentário