Alumni lança livro sobre a história dos estudantes da Faculdade de Direito do Mackenzie

A Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie), entidade fundada em 1977, acaba de anunciar o início do período de pré-vendas do livro A História dos Estudantes da Faculdade de Direito do Mackenzie, escrito pelo jornalista Caio Araujo.

O livro nasce de um fato quase constrangedor para todos os mackenzistas da Faculdade de Direito: desde a madrugada de 11 de agosto de 1953, quando a reunião que selou a criação do curso foi encerrada, até a presente data, nenhum livro foi escrito para contar as inúmeras histórias e movimentos que ajudaram a formar esta que é uma das mais antigas e prestigiadas Faculdades de Direito do país. No trabalho de pesquisa e levantamento bibliográfico realizado pelo jornalista Caio Araujo apenas alguns fragmentos isolados foram encontrados, esparsos em no máximo dois livros, que acabam por tratar de fatos pontuais do curso. Este livro é, portanto, um resgate cronológico nunca feito um registro histórico e documental de uma tradição que alunos e antigos alunos carregam no peito e costumam chamar de espírito mackenzista.

Abaixo, você encontra todas as informações para realizar a compra no período de pré-venda.

Livro: A História dos Estudantes da Faculdade de Direito do Mackenzie

Autor: Caio Araujo

Editora: Letramento/Casa do Direito

Valor: R$ 100,00 (cem reais)

Como realizar o pagamento?

O valor de R$ 100,00 (cem reais) deverá ser transferido pelo interessado para a chave PIX livrodireitomack@gmail.com (Titular: Felipe Righetti Ganança), preferencialmente com uma mensagem indicando o nome completo do comprador. O comprovante de transferência deverá ser encaminhado para o endereço de e-mail livrodireitomack@gmail.com. A Alumni confirmará o recebimento do comprovante e a realização da compra no prazo de 07 (sete) dias corridos, também por e-mail. Caso você não receba a confirmação, entre em contato pelo mesmo e-mail.

Com exceção do valor que será destinado para os direitos autorais do autor do livro, todo o lucro do livro será revertido para manutenção das atividades da Alumni Direito Mackenzie e da Assistência Judiciária João Mendes, entidade dos estudantes da Faculdade de Direito do Mackenzie que presta atendimento jurídico gratuito à população de baixa renda. Nenhum valor será destinado para qualquer associado ou diretor da Alumni Direito Mackenzie. Será publicada uma prestação de contas ao fim do projeto para acesso de todos os associados.

Como você receberá o livro?

O período de pré-venda ficará aberto por 60 (sessenta) dias a partir de 08/07/2022, podendo ser prorrogado. Após o período de pré-venda, haverá um evento presencial de lançamento do livro, ainda em 2022. O comprador poderá retirar o livro no dia do evento. Caso o comprador não possa comparecer ao evento, o livro ficará disponível para retirada na sede da Alumni, na Rua Major Sertório, 332, conjunto 502 – Vila Buarque – São Paulo/SP, próximo ao Mackenzie. Caso, ainda assim, o comprador não possa retirá-lo, a Alumni encaminhará o livro pelos Correios. O valor do envio pelos Correios deverá ser arcado pelo comprador. A Alumni entrará em contato com o comprador para confirmar o endereço de envio, informar previamente o valor e alinhar o que for preciso, com total transparência.

As informações sobre a data do evento de lançamento e tudo mais o que estiver relacionado ao livro serão enviadas por e-mail aos compradores e divulgadas nas redes sociais da Alumni (@alumnidireitomackenzie).

Dúvidas e contatos

Em caso de dúvidas, escreva pelo e-mail criado exclusivamente para o projeto do livro: livrodireitomack@gmail.com

Não deixe de se inscrever na Alumni: é simples e totalmente gratuito! Acesse: http://www.alumnidireitomackenzie.com e conheça mais sobre a entidade.

Publicado por Júlia Cardoso Nystrom


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s