Curso Governança Jurídica do Open Banking: entre regulação financeira e proteção de dados 

A Assistência Judiciária João Mendes (AJ), órgão de orientação jurídica gratuita à população de baixa renda, dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie, anuncia a realização do Curso “Governança Jurídica do Open Banking: entre regulação financeira e proteção de dados ”, que será ministrado pela Leticia Becker, Data Protection Officer (DPO) na Quanto, e pelo Alexandre Ferreira, Public Policy Manager na Quanto. 

Será abordado no curso

  • Legislação 
  • Autorregulação 
  • LGPD e Privacidade 

Data: 19/02/2022 (Sábado).

Horário: 10h às 12h .

Local: Ambiente Virtual

Certificado: Haverá emissão de certificado de horas complementares para os participantes, na modalidade extensão, no total de 03 (três) horas.

Investimento: R$ 30 (trinta reais) para alunos regulares e R$ 15,00 (quinze reais) para bolsistas. Para as faculdades públicas, o desconto será concedido caso o aluno ou aluna não possa custear o valor integral, em função de alguma fragilidade financeira. Nestes casos, a averiguação do desconto será feita mediante solicitação no e-mail contato@ajjoaomendes.com.

Público alvo: Alunos da graduação ou formados (mackenzistas ou não).

Inscrição: As inscrições devem ser feitas pelo preenchimento do formulário disponibilizado no link abaixo. O preenchimento do formulário não garante a inscrição. O inscrito receberá orientações sobre como proceder com o pagamento após o preenchimento do formulário, e terá o prazo de 48 horas para encaminhar o comprovante de depósito.

Link da inscrição: clique aqui.

Política de cancelamento: O cancelamento da inscrição, com devolução do valor pago, apenas poderá ser feito até o dia 15/02/2022. Após essa data, não haverá devolução do valor.

Dúvidas: Entrar em contato pelo WhatsApp (12) 98160-1881 (Maria Alves) e (35) 8875-0732 (Maria Reis) ou pelo e-mail contato@ajjoaomendes.com. 

Link de aula: O link de aula será disponibilizado na véspera do curso pelo grupo formado via WhatsApp, preferencialmente após as 20h.

Gravação de aula: A aula não será gravada, preservando a imagem e áudio dos professores e alunos envolvidos. 

Dra. Leticia Becker e Dr. Alexandre Ferreira 

Leticia Becker é Data Protection Officer (DPO) na Quanto, plataforma de Open Banking no Brasil. A advogada é graduada pela UFRJ e com formação em Direito em Startups pelo Insper-SP. Possui extensão em Direito Digital aplicado e pós-graduação em Direito dos Contratos, ambos na FGV-SP. É ainda professora convidada da FGV-Rio. Também é certificada pela IAPP como Privacy Professional Europe (CIPP/E). Atualmente, é mestranda em Direito Civil, pesquisadora em LGPD e membro da Comissão de Direito Bancário, todos na USP.   

Alexandre Ferreira é Public Policy Manager na Quanto, plataforma de Open Banking no Brasil. É formado em Direito e possui mestrado em Direito Econômico e Financeiro, ambos pela Universidade de São Paulo (USP), onde atualmente também é doutorando em Direito Econômico e Economia Política. Possui expertise em regulação, gestão de políticas públicas, tecnologia e inovações no sistema financeiro. Ao longo da carreira, trabalhou para Prefeitura de São Paulo, Governo do Maranhão, empresa 99, entre outros.

 

Postado por Beatriz Leite Rocha 


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e fique em casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: