A Assistência Judiciária João Mendes (AJ), órgão de orientação jurídica gratuita à população de baixa renda dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie, em parceria com o Centro Acadêmico João Mendes Jr. e a Alumni Direito Mackenzie,  anuncia a realização do curso: “Desconsideração da Personalidade Jurídica: natureza jurídica e aplicação no ordenamento jurídico brasileiro“, que será ministrado pelo Professor Zilbo Simei Filho.

A desconsideração da personalidade jurídica é o instrumento jurídico pelo qual os direitos e obrigações de uma pessoa jurídica deixam de ser autônomos em relação à pessoa física dos sócios. Assim, deferida a desconsideração, os sócios passam a responder com seu próprio patrimônio por dívidas adquiridas em nome da empresa.

O presente curso pretende expor aos alunos a definição jurídica deste instrumento, sua evolução histórica, hipóteses de aplicação, aspectos processuais e questões polêmicas que permeiam o tema.

O Professor Zilbo Simei Filho possui graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2018). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público. Foi aprovado em mais de uma dezena de concursos públicos para ingresso em carreiras da advocacia pública. Advogado e assessor técnico da Prefeitura Municipal de São Paulo.

 

Todo o recurso arrecado no curso será destinado para o financiamento do atendimento jurídico gratuito  à população de baixa renda.

 

Dia: 25/01/2020 (sábado).

 

Horário: 08h30 às 12h.

 

Local: Sede da Assistência Judiciária João Mendes (Rua Major Sertório, 332, cj. 502, ao lado do campus Higienópolis do Mackenzie. Acesso pelas estações Higienópolis-Mackenzie ou República).

 

Certificado: Haverá emissão de certificado de horas complementares, na modalidade extensão, para os participantes, no total de 03 (três) horas.

 

Investimento: R$ 50,00 (cinquenta reais) para alunos regulares e R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para bolsistas.

 

Público: alunos da graduação (mackenzistas ou não).

 

Vagas: 25.

 

Inscrição: as inscrições podem ser feitas pelo preenchimento do formulário disponibilizado no link abaixo. O preenchimento do formulário não garante a inscrição. O inscrito receberá orientações sobre como proceder com o pagamento após o preenchimento do formulário, e terá o prazo de 48hrs para encaminhar o comprovante de depósito. A partir do 26º inscrito, haverá lista de espera.

 

Política de cancelamento: o cancelamento da inscrição, com devolução do valor pago, apenas poderá ser feito até o dia 17/01. Após essa data, não haverá devolução do valor.

 

Link da inscrição: clique aqui.

 

Dúvidas: contato@ajjoaomendes.com