A Universidade Presbiteriana Mackenzie, em parceria com a Receita Federal, oferecerá, entre os dias 26 de março e 20 de abril, atendimento, orientação e auxílio gratuito a população de baixa renda (com ganhos anuais de até 60 mil reais), para o preenchimento e entrega da declaração do Imposto de Renda 2018.

A iniciativa, que conta com a participação das Faculdades de Contabilidade, Administração e Direito, tem o nome de IR Solidário, no qual professores e alunos se disponibilizam para sanar dúvidas e auxiliar no preenchimento e envio da Declaração. O atendimento acontece no campus Higienópolis (Rua da Consolação, 930 – Prédio 45), de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h, e aos sábados, das 9h às 16h.

Um dos coordenadores do projeto, o Professor Edmundo Emerson de Medeiros destaca a importância da atividade não só para os atendidos, mas também para os alunos. Nas palavras do Professor “o projeto caracteriza atividade da ‘Clínica Jurídica de Direito Tributário’, cuja implantação no curso de Direito, pelo Diretor Dr. Felipe Chiarello, iniciou verdadeira revolução na maneira de abordar o direito tributário e sua transmissão, ao inserir o estudante em um contexto real que envolve espaço de atendimento, clientes (contribuintes), estudantes e professores, diferindo da tradicional simulação adotada nas disciplinas de prática jurídica e, também, do estágio profissional, onde o aluno pratica sem a supervisão e apoio didático do professor“.

Os interessados deverão agendar o seu horário pelos telefones: (11) 2766.7047 e (11) 2766-7028. Como forma de contribuição, o Mackenzie pede que o interessado traga dois quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão encaminhados para instituições sociais.

IR