Uma das mais admiradas e queridas professoras da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Dra. Ana Cláudia Scalquette tomou posse no último dia 21/09/2017 na cadeira nº. 38 da Academia Mackenzista de Letras (AML), tendo como patrono José Bonifácio de Andrada e Silva.

A cerimônia, que contou com a presença do Reitor da Universidade, Professor Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, ocorreu no Centro Histórico e Cultural do Mackenzie e teve a presença de diversas autoridades representando a Academia de Letras dos Estudantes da Universidade Mackenzie (ALEMack), a Diretoria da Faculdade de Direito do Mackenzie, Instituto Presbiteriano Mackenzie e diversos membros da própria AML.

Doutora em Direito Civil pela USP, Mestre em Direito Político pelo Mackenzie, Professora de Direito e Coordenadora de Atividades Complementares da Faculdade de Direito do Mackenzie, a Dra. Ana Cláudia já ocupava a cadeira de nº. 68 da Academia Paulista de Letras Jurídicas, além de ser presidente da Comissão Especial de Biotecnologia e Biodireito da OAB/SP (Triênio 2016/2018).

A AML reúne intelectuais da Universidade Presbiteriana Mackenzie e foi criada segundo valores Mackenzistas para debater e difundir a cultura em sentido mais amplo, seus fundamentos e princípios essenciais, contribuindo assim para a formação de uma sociedade brasileira mais justa e preparada.

Abaixo, você confere algumas fotos da cerimônia de posse.

2
Presidente da AML, Dr. Nelson Câmara e a Professora Ana Cláudia Scalquette. Crédito da Foto: Marcelo Cury (Jornalista). Foto da AML – Academia Mackenzista de Letras.
1
Professora Ana Cláudia e o Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Dr. Benedito. Crédito da Foto: Marcelo Cury (Jornalista). Foto da AML – Academia Mackenzista de Letras.
3
Professora Ana Cláudia toma posse na AML. Crédito da Foto: Marcelo Cury (Jornalista). Foto da AML – Academia Mackenzista de Letras.
4
Auditório do Centro Histórico e Cultural do Mackenzie lotado acompanha a posse. Crédito da Foto: Marcelo Cury (Jornalista). Foto da AML – Academia Mackenzista de Letras.
22045587_1495218157264177_1130913846751621191_n
Autoridades compõem a mesa. Crédito da Foto: Marcelo Cury (Jornalista). Foto da AML – Academia Mackenzista de Letras.