Curso – Casos Robinho e Daniel Alves à luz dos Direito Internacional e Desportivo

A Assistência Judiciária João Mendes (AJ), órgão de orientação jurídica gratuita à população de baixa renda, dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie, anuncia a realização do Curso “Casos Robinho e Daniel Alves à luz dos Direito Internacional e Desportivo”, que será ministrado pelo Prof. Dr. Gustavo Mônaco e pelo Dr. Gabriel Duarte.

Será abordado no curso: 

– Introdução e aplicação dos conceitos básicos do Direito Internacional e sua jurisdição;

– Processo de homologação da sentença penal condenatória estrangeira;

– Aplicação do Direito Desportivo: Sanções disciplinares – Contexto do caso Robinho e Daniel Alves;

Data: 03/06/2023 (Sábado).

Horário: 10h às 12:30h (Horário de Brasília).

Local: Ambiente Virtual.

Certificado: Haverá emissão de certificado de horas complementares para os participantes, na modalidade extensão, no total de 03 (três) horas.

Investimento: R$ 40 (quarenta reais) para alunos regulares e R$ 20 (vinte reais) para bolsistas. Para as faculdades públicas, o desconto será concedido caso o aluno ou aluna não possa custear o valor integral, em função de alguma fragilidade financeira. Nestes casos, a averiguação do desconto será feita mediante solicitação no e-mail contato@ajjoaomendes.com.

Público-alvo: Alunos da graduação ou formados (mackenzistas ou não).

Inscrição: As inscrições devem ser feitas pelo preenchimento do formulário disponibilizado no link abaixo. O preenchimento do formulário não garante a inscrição. O inscrito receberá orientações sobre como proceder com o pagamento após o preenchimento do formulário, e terá o prazo de 48 horas para encaminhar o comprovante de depósito.

Link da inscrição: clique aqui.

Política de cancelamento: O cancelamento da inscrição, com devolução do valor pago, apenas poderá ser feito até o dia 30/05/2023. Após essa data, não haverá devolução do valor.

Dúvidas: Entrar em contato pelo WhatsApp +55 (11) 99158-5390 (Luiza D’Angelo Pereira da Silva) e +55 (11) 99645-5737 (Sophia Sfeir Leite) ou pelo e-mail contato@ajjoaomendes.com.

Link de aula: O link de aula será disponibilizado na véspera do curso pelo grupo formado via WhatsApp, preferencialmente após as 20h.

Gravação de aula: A aula não será gravada, preservando a imagem e áudio dos professores e alunos envolvidos. 

Prof. Dr. Gustavo Mônaco e Dr. Gabriel Duarte

Prof. Dr. Gustavo Monaco é Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, mestrado em Ciências Jurídica-Políticas pela Universidade de Coimbra, Doutorado e Livre-docência Internacional em Direito pela Universidade de São Paulo, sendo professor titular de Direito Internacional Privado da Faculdade de Direito da USP, lotado no Departamento de Direito Internacional Comparado e professor do Curso de Graduação na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O coordenador do curso de Direito da Universidade Anhembi Morumbi, desenvolve pesquisas sobre a coerência e completude do ordenamento, analisando seus reflexos no Direito Internacional Privado.

O Dr. Gabriel Duarte é advogado formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atuante no mercado de capitais com Pós-Graduação em Finanças e Economia pela Escola de Economia de São Paulo e aperfeiçoamento em gestão estratégica de esportes concluído, além de ter participado como aluno especial do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de São Paulo, sendo o fundador do GEDDE MACK.

Publicado por M Beatriz de Oliveira Ventura


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e informações: 


O Jornal Prédio 3 – JP3, fundado em 2017, é o periódico on-line dos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, organizado por alunos do curso e com contribuição de toda a comunidade acadêmica mackenzista. Participe!

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑