A Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) participou do primeiro Sports Arbitration Moot 2022 (SAM) – moot de arbitragem esportiva internacional –, que ocorreu entre os meses de março a maio. A equipe mackenzista foi composta por membros do Grupo de Estudos de Direito Desportivo Empresarial da FDir (Gedde Mack) e do Grupo de Estudos em Arbitragem do Mackenzie (GeaMack), com apoio acadêmico dos professores.
A organização do evento ficou por conta da Université de Neuchâtel, a Swiss Arbitration Academy e a FIFA, voltada para os temas de arbitragem e direito desportivo. A UPM participou de três painéis, sendo dois contra universidades inglesas, Edge Hill University of Exeter, e o outro contra a universidade organizadora da competição.
Publicado por Sarah Furquim
Siga o JP3!
Instagram: @jornalpredio3
Facebook: fb.com/jornalpredio3
Mais notícias e mais informações:
- Aula Aberta – Um debate sobre Direito Constitucional Global e Democracia
- Evento Democracia e Regulação dos Meios Digitais
- Aberto Edital de seleção do grupo de estudos em direito ambiental
- Edital Unificado de monitoria — 2º semestre de 2022.
Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe!
Deixe um comentário