The Firm

Por Jade Gomes de Souza

Título Original: The Firm

Gêneros: Drama, Drama Suspense

Duração: 154 minutos

Direção: Sydney Pollack

País: Estados Unidos

The firm 1993

O filme é baseado no romance do autor John Grisham, “The Firm” de 1991, que foi um sucesso de crítica e público, tornando-se a maior bilheteria de 1993.

Na trama, o jovem advogado MeDeere, ingênuo e idealista como todo novato na área jurídica, recebe uma grande proposta para trabalhar em uma renomada firma. Dentre os benefícios oferecidos por ela estão os seguintes: excelente remuneração, estadia na cidade, status e o plano de carreira que, a primeira vista, é magnifico. Diante da proposta tentadora ele aceita, indo morar na cidade na qual a empresa se localiza. Porém, com o desenrolar do filme, MeDeere descobre que a vida não é só flores e algo comprometedor sobre a firma lhe é revelado, com isso, ele passa a atuar de forma perigosa, podendo ser descoberto a qualquer momento.

É emocionante ver o jovem idealista aprender como o jogo funciona e como se deve usar a malandragem para localizar as possíveis brechas da lei e usá-las a seu favor. Pois, dentre as descobertas de MeDeere está o envolvimento da firma com lavagem de dinheiro e o fato de que todos os advogados que tentaram sair da firma morreram de forma precoce e misteriosa. Daí a necessidade de maturidade e postura para lidar com temáticas tão espinhosas. Virtudes essas que o protagonista vai desenvolvendo no desenrolar da trama.

Para mais informações, acesse TELECINE

Publicado por Jade Gomes de Souza

Siga o JP3!

Instagram: https://www.instagram.com/jornalpredio3/?hl=pt-br

Facebook: https://www.facebook.com/jornalpredio3/

Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e fique em casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s