A Assistência Judiciária João Mendes (AJ), órgão de orientação jurídica gratuita à população de baixa renda, dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie, anuncia a realização da “Como preparar uma boa apresentação: a didática por trás de uma boa oratória”, que será ministrado pelo professor Jose Carlos Angelo Cintra.

Data: 04/09/2021 (Sábado)

Horário: 10 às 12h.

Local: Ambiente Virtual

Certificado: Haverá emissão de certificado de horas complementares para os participantes, na modalidade extensão, no total de 03 (três) horas.

Investimento: R$ 30 (trinta reais) para alunos regulares e R$ 15,00 (quinze reais) para bolsistas. Para as faculdades públicas, o desconto será concedido caso o aluno ou aluna não possa custear o valor integral, em função de alguma fragilidade financeira. Nestes casos, a averiguação do desconto será feita mediante solicitação no e-mail contato@ajjoaomendes.com.

Público alvo: Alunos da graduação ou formados (mackenzistas ou não).

Inscrição: As inscrições devem ser feitas pelo preenchimento do formulário disponibilizado no link abaixo. O preenchimento do formulário não garante a inscrição. O inscrito receberá orientações sobre como proceder com o pagamento após o preenchimento do formulário, e terá o prazo de 48 horas para encaminhar o comprovante de depósito.

Link da inscrição: clique aqui.

Política de cancelamento: O cancelamento da inscrição, com devolução do valor pago, apenas poderá ser feito até o dia 31/08/2021. Após essa data, não haverá devolução do valor.

Dúvidas: Entrar em contato pelo WhatsApp 11 9 7389-7560 (Luca) e (11) 9 4827-0505 (Beatriz) ou pelo e-mail contato@ajjoaomendes.com.

Link das aulas: O link das aulas será disponibilizado na véspera do curso por e-mail e pelo grupo formado via WhatsApp, preferencialmente após as 20h.

Gravação da aula: A aula não será gravada, preservando a imagem e áudio dos professores e alunos envolvidos. 

Pontos que será abordados:

  • As duas mudanças dos últimos anos que impactaram a preparação das apresentações: a internet e a geração Y 
  • Tudo que antecede a elaboração dos slides: 3 variáveis independentes e 3 trunfos que não podem ser ignorados 
  • A função dos slides na apresentação.

Jose Carlos Angelo Cintra 

É graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP (1976), onde também obteve os títulos de mestre em Geotecnia (1981), doutor em Geotecnia (1987) e livre-docente (1995). Fez de pós-doutorado no LCPC – França (1988/89) e, em 2001, tornou-se professor titular do Dep. de Geotecnia da EESC-USP. Aposentou-se em 2015. Atuou na linha de pesquisa Engenharia de Fundações, com destaque para o tema Fundações em Solos Colapsíveis. Tem 32 orientações concluídas de mestrado e doutorado, e mais de uma centena de publicações em anais de congressos e em periódicos nacionais e internacionais, além de vários livros publicados sobre Fundações. Ainda se dedica à atividade de ensinar a ensinar, na qual cuida da preparação de pós-graduandos para as apresentações orais públicas e para a docência universitária. Nessa atividade, desenvolveu uma técnica de apresentação, divulgada em livros e DVDs de sua autoria, conciliando didática e oratória com datashow. Ministra cursos, minicursos e palestras nos temas: técnica de apresentação, vencendo a timidez e o medo de falar em público, reinventando a aula expositiva, a arte de ensinar, e superando os conflitos das gerações X e Y. Premiado como a melhor palestra do CBTD – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, em 2007.

Publicado por Maria Fernanda Marinho Vitório


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe!