Extraído de mackenzie.br

O curso Políticas Públicas e Famílias Negras: Construindo Igualdade Racial na Atenção e nos Cuidados acontecerá entre os dias 26 de julho e 03 de agosto, nos idiomas português e francês, com tradução simultânea. A formação é oferecida pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e faz parte do programa Exchanging Hemispheres, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM.

As aulas procuram apresentar as bases fundamentais na abordagem de cuidado da saúde mental de integrantes de famílias negras, considerando aspectos institucionais e étnicos-raciais. O público-alvo é de estudantes e profissionais de ciências humanas, sociais, saúde e áreas correlatas que pratiquem intervenções em relação à garantia de direitos humanos, cidadania e antirracismo.

Ao final do curso, será oferecido um certificado com 32 horas de extensão, sendo 20 de interação ao vivo e 12 de estudos; e, especialmente para alunos mackenzistas, será concedido um ponto no programa de Mobilidade Acadêmica (COI).

Para mais informações, confira a página oficial de anúncio do curso. Para se inscrever, acesse o site do Mackenzie até o dia 19/07/2021.

Publicado por Rocco Gasparini


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe!