Passai aos vossos sucessores o pensamento e a vontade iniciais, para que eles o transmitam aos seus, e a vossa obra seja contada entre as sólidas e brilhantes páginas da nossa vida brasileira

Machado de Assis

Na formação da Academia Brasileira de Letras (ABL), em 1897, Machado de Assis, um dos maiores escritores do Brasil – ou o maior -, abriu a sessão de fundação com a frase acima. Podemos interpretá-la, de certa forma, como um incentivo ao magnífico ato de propagar a literatura, que se torna ainda mais poderoso quando realizado por nomes como o de Machado.

Inspirando-se na figura da ABL, além de outras, a Academia de Letras dos Estudantes da Universidade Mackenzie (ALEMack) foi criada, em 1956. É formada e organizada por estudantes de diversos cursos da Universidade Mackenzie e se dedica ao fomento da atividade literária no ambiente universitário. Para cumprir esse objetivo, seus membros realizam encontros mensais para discutirem sobre autores e gêneros literários nacionais e internacionais, escrevem textos para o JP3, interagem com seus seguidores nas redes sociais e, mais recentemente, embarcaram em uma nova forma de propagar a paixão pela leitura: a criação de um blog próprio!

Além de tudo isso, a ALEMack abre, semestralmente, novas vagas para abranger, ainda mais, a comunidade mackenzista. Já pensou em participar do processo seletivo?

Siga a ALEMack nas redes sociais e acompanhe seu blog para saber mais sobre essa maravilhosa Academia!

Instagram

Facebook

Blog

Publicado por Rafael Almeida


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações: 

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva!