July Samary

Sem precedentes.

Sem precedentes.

Sem precedentes.

Afirmação proferida por muitos que ecoa vividamente a fim de constatar a realidade que ora suportamos. Pandemia.

Muito se questiona: “Como sairemos de tal situação? Como será quando tudo isso acabar?”. Tudo se agravou rapidamente, nossos débeis coração e mente não tiveram tempo de digerir tantas dores. Dilacerados.

Mortes.

Mortes.

Mortes.

Veja, minha intenção com este texto, não é de agravar o que está corroendo por dentro, mas sim, de despertar-nos certa humanidade.

Enquanto escrevo, as mortes em nosso país pela covid-19 já ultrapassam as 50 mil, sem contar os assassinatos de pessoas negras que não cessam nem ao menos em tempos sombrios como este. Descrença.

Talvez, o que está ocorrendo é a naturalização da tragédia que num ápice de vertigem nos atinge e faz de nós seres apáticos.

Mais do que nunca, é tempo de reflexão. Que sejamos impactados na alma e que nossos pensamentos sejam exteriorizados de maneira lúcida e empática.

Esperança.

Esperança.

Esperança.

Publicado por Rafael Almeida


A coluna Território Livre é o seu lugar. Aqui, publicamos textos de pessoas de fora da nossa equipe de Redação. Por isso, o fato de o texto ter sido publicado em nosso site não quer dizer que ele reflete a opinião ou posicionamento do Jornal. Quer publicar algo? Mande um e-mail com seu texto para:  jp3@cajmjr.com.br

Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:  

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva!