A Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, por meio do grupo de pesquisa “Estado e Economia no Brasil”, realiza dias 16 e 17 de maio o “I Simpósio de Direitos Sociais: Reserva do Possível e o Mínimo Existencial“, no Auditório MackGraphe, no campus Higienópolis.

Segundo o texto de apresentação do Simpósio “As teorias do Mínimo Existencial e Reserva do Possível são temas que envolvem primordialmente tratamento doutrinário e jurisprudencial na análise acerca da efetivação dos direitos fundamentais. No entanto, a discussão ainda é incipiente no que se refere à cientificidade da sua abordagem, seja na construção do seu conceito, na delimitação de seu conteúdo ou na determinação das hipóteses de sua aplicabilidade. Por essa razão, o evento em tela será de grande valia para a construção de um do pensamento crítico promovido pelo debate que será fomentado pelos palestrantes“.

As inscrições para o evento podem ser feitas clicando aqui. Ainda, foi aberta chamada para Resumos Expandidos. A inscrição dos trabalhos será feita mediante o envio do material ao e-mail do evento, até às 23h59min do dia 01º de maio de 2018. Para saber mais, clique no Edital aqui. Aos alunos que entregarem os Resumos, serão concedidas 25 horas de pesquisa.

Acesse a página do evento no Facebook clicando aqui. Dúvidas, escrever para: paep.operacional@gmail.com

Imagem