PROCESSO SELETIVO GRUPO DEPESQUISA CNPq LABORATÓRIO DE DIREITO DIGITAL E DEMOCRACIA

Estão abertas as inscrições para o Grupo de Pesquisa CNPq Laboratório de Direito Digital e Democracia, da Faculdade de Direito do Mackenzie. A iniciativa tem como objetivo aprofundar os estudos sobre regulação experimental (sandbox) e desenvolver pesquisas voltadas à governança de dados e novas tecnologias, em parceria com a Datasphere Initiative.

As inscrições podem ser realizadas de 11 a 24 de março de 2026, por meio de formulário eletrônico. O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 27 de março de 2026.

Os encontros ocorrerão às terças-feiras, das 11h às 12h30, nas seguintes datas: 31 de março (primeira reunião presencial), 14 de abril, 5 de maio e 26 de maio de 2026.

Ao todo, são oferecidas 10 vagas destinadas a alunos de graduação, preferencialmente entre o 2º e o 7º semestre. É exigido domínio da língua inglesa para leitura e produção de textos acadêmicos, e os candidatos poderão ser convocados para entrevista on-line.

A participação no grupo requer comprometimento com as atividades propostas e presença nas reuniões. Os estudantes que cumprirem integralmente as exigências poderão obter horas complementares.

Trata-se de uma oportunidade relevante para os alunos interessados em pesquisa acadêmica e nos desafios contemporâneos do Direito Digital.

Publicado por Eduarda Sousa


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e informações:


Jornal Prédio 3 – JP3, fundado em 2017, é o periódico on-line dos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, organizado por alunos do curso e com contribuição de toda a comunidade acadêmica mackenzista. Participe!

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑