A OAB começou no ano passado fazendo anualmente um Moot de Direito Internacional Público sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos. Esse ano o caso envolveu violência obstétrica, racismo estrutural, violência contra povos indígenas e cooperativismo entre Estados. Além disso, destaque para a aluna mackenzista Amanda Tiemi, que recebeu o prêmio de melhor oradora!

Cada equipe era direcionada para ou defender as vítimas ou os Estados que estavam sendo denunciados. No final, o importante era convencer, com respaldo jurídico e na matéria, que o caso deveria ser Admitido na Corte Interamericana de Direitos Humanos. A equipe é cordenada pelos Professores Flávio Leão Bastos e Fabiana Pinho.
Publicado por Vinicius Almeida
Siga o JP3!
Mais notícias e informações:
- Evento: Conversas sobre o Mundo
- Processo Seletivo EFp 2026 | SBDP
- Podcasts e a Nova Forma de Ouvir o Mundo
- VI Congresso Internacional de BioDireito & Desenvolvimento Tecnológico
- Evento: Mack nas COPs
O Jornal Prédio 3 – JP3, fundado em 2017, é o periódico on-line dos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, organizado por alunos do curso e com contribuição de toda a comunidade acadêmica mackenzista. Participe!!

Deixe um comentário