Edital Transferência Interna 2025.2

Mackenzie divulga Edital do Processo Seletivo de Transferência Interna (PSTI) para o 2º semestre de 2025

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) publicou nesta terça-feira (17) o Edital do Processo Seletivo de Transferência Interna (PSTI) referente ao 2º semestre de 2025. O processo é voltado aos alunos regularmente matriculados que desejam realizar transferência de campus, período ou curso dentro da própria instituição.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 18 de junho e 18 de julho, exclusivamente pelo Portal do Aluno. A taxa de inscrição é de R$ 55,00 e não será reembolsável. O resultado da 1ª lista será divulgado em 24 de julho, e a 2ª lista, em 5 de agosto.

De acordo com o edital, as vagas serão preenchidas com base na existência de vagas remanescentes e na classificação dos candidatos pela média ponderada. O processo também reserva uma proporção das vagas (2/3) para alunos com atividade profissional comprovada, desde que apresentada no momento da inscrição, em papel timbrado e assinada pelo responsável da empresa contratante.

A mudança de curso será permitida conforme a disponibilidade após a matrícula de calouros e veteranos. É importante destacar que a aprovação no PSTI não garante, por si só, a transferência, pois depende da existência de vaga no curso, etapa ou turno desejados.

Cancelamentos por parte de alunos aprovados não serão aceitos após o dia 1º de agosto de 2025. Já candidatos com pendências financeiras poderão ter a inscrição desconsiderada, salvo se regularizarem a situação antes do término das inscrições.

Dúvidas devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail cps@mackenzie.br, da Coordenadoria de Processos Seletivos, responsável pelo acompanhamento do processo.

Confira o edital:

Publicado por: Majú Wensko


Siga o JP3!

Instagram Jornal do Prédio3

Facebook Jornal do Prédio3


Mais notícias e informações:


Jornal Prédio 3 – JP3, fundado em 2017, é o periódico on-line dos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, organizado por alunos do curso e com contribuição de toda a comunidade acadêmica mackenzista. Participe!

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑