Reforma na sede do Centro Acadêmico é aprovada pela Diretoria da Faculdade de Direito

Na última quarta-feira (23/10), foi assinado, em uma parceria entre a Diretoria da Faculdade de Direito (FDIR) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e o Centro Acadêmico João Mendes Jr. (CAJMJr), um projeto de reforma do Prédio 7, que abriga o Centro Acadêmico, para criação de um espaço de bem-estar acadêmico: o Wellness Center.

Fonte: Jornal Prédio 3

Contando com o financiamento de empresas e entes externos, o projeto tem por objetivo melhorar a infraestrutura da faculdade para que os discentes se sintam acolhidos durante o período de permanência no Campus Higienópolis, promovendo, assim, a saúde mental, emocional e física dos discentes que o frequentam.

O projeto é espelhado em iniciativas semelhantes adotadas por universidades estrangeiras (tais como Cambridge, Stanford, Harvard, Tennessee, British Columbia, Sydney e a National University of Singapore), as quais apresentaram resultados positivos quanto ao desempenho acadêmico e a redução do estresse dos discentes.

Partindo-se do pressuposto de que a qualidade de vida dos estudantes está intimamente relacionada ao ambiente físico e social que os rodeia, está incluída no projeto a criação de áreas verdes e salas de descompressão como uma estratégia para redução do estresse e aumento daar a sensação de pertencimento ao espaço universitário.

Além disso, serão desenhados espaços voltados para a maternidade, com estruturas de amamentação e troca de fraldas, a fim de garantir a retenção e sucesso acadêmico de discentes responsáveis pelo cuidado de seus bebês, bem como o bem-estar de ambos.

Ainda, o projeto previu a aquisição de equipamentos para atender às necessidades da comunidade neurodivergente na faculdade, de modo que as salas de descompressão possam ser utilizadas como um refúgio seguro frente aos desafios acadêmicos que enfrentam.

Adicionalmente aos espaços de uso dos discentes, o projeto também inclui a criação de espaços de bem-estar para funcionários e professores.

A aprovação desse projeto é considerada um momento histórico de vitória estudantil nas palavras do atual presidente do CAJMJr, Francisco de Assis de Souza Jr, pois a sede do Centro Acadêmico não passa por reformas há mais de duas décadas e, por essa razão, os alunos se beneficiarão grandemente com a reforma.

Confira o projeto na íntegra em:

Publicado por Bruna Valêncio de Jesus Santos


Siga o JP3!

Instagram Jornal do Prédio3

Facebook Jornal do Prédio3


Mais notícias e informações:


Jornal Prédio 3 – JP3, fundado em 2017, é o periódico on-line dos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, organizado por alunos do curso e com contribuição de toda a comunidade acadêmica mackenzista. Participe!

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑