Jury Duty, os bastidores de um julgamento de mentira 

Em 2021, Ronald Gladden, um gestor de projetos, encontrou um anúncio na internet que buscava pessoas dispostas a fazer parte de um júri, em um caso da Justiça Americana, sobre o qual seria gravado um documentário a respeito de todo o processo a que os jurados seriam submetidos durante o período de um julgamento. 

Interessado, Ronald se inscreveu no projeto e foi selecionado como um dos jurados do caso, sendo então, apresentado aos seus colegas de júri e aos fatos daquela ação. Todavia, a única coisa que não lhe foi informada, era que todo aquele julgamento era falso, incluindo todos os personagens que o cercavam na corte. 

Desse modo, o seriado, dividido em 8 episódios e disponível na Prime Video, mostra a seleção dos jurados, a apresentação do caso, a defesa dos advogados e a relação entre os personagens do júri de forma satirizada. Assim, o público se vê diante de atitudes absurdas que nunca seriam permitidas em um tribunal real, mas que foram apresentadas a Ronald, buscando as reações do único que não estava ciente da farsa. 

Tal experimento social, criado pelos produtores de The Office, foi um sucesso de público, tanto pela atuação genial dos atores, que tinham de adaptar seus roteiros a cada reação de Ronald, mostrando uma grande habilidade de improvisação, quanto pelos absurdos que eram apresentados ao protagonista, que garantiram ao seriado uma indicação ao Emmy, em 2023, na categoria “Melhor Série de Comédia”. 

Por fim, vale destacar que um dos maiores destaques do programa de TV, foi a escalação de James Marsden, conhecido por seus papéis em “X-men” e “Diário de uma Paixão”, para atuar como ele mesmo, satirizando assim, a presença de uma personalidade famosa em meio a um júri nada convencional, trazendo ainda mais graça à narrativa.

Por Ana Clara Siqueira


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e informações:


Jornal Prédio 3 – JP3, fundado em 2017, é o periódico on-line dos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, organizado por alunos do curso e com contribuição de toda a comunidade acadêmica mackenzista. Participe!

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑