A Liga configura estratégia extracurricular destinada a promover o aprofundamento teórico-prático de temas relevantes e atuais relacionados ao Direito da Mulher, que possuam influência no âmbito jurídico e social. É liderada pelas discentes Ana Clara Baracat Guimarães Pereira, Sophia Fleming de Oliveira e Stephani Luíza Andrade Lázaro (Líderes), e funciona sob a orientação acadêmica do Prof. Dr. Edson Luiz Knippel e da Prof. Dra. Mariângela Tomé Lopes (“Docentes Orientadores”).
A Liga Acadêmica Estudantil do Direito da Mulher, está com o seu processo seletivo aberto até o dia 01/03/2024. Não perca!
A Liga de Direito da Mulher, no 1° semestre de 2024, funcionará por meio da realização de 5 (cinco) palestras e 2 (duas) reunião de pesquisa (apenas para os membros participantes da comissão de pesquisa) e irão abordar diversos assuntos como por exemplo: : Desigualdade de gênero nos tribunais, O papel da mulher no ambiente de trabalho, Violência Psicológica contra a mulher, Crimes cibernéticos e a violência digital contra mulheres, entre outros.
Aos membros que integrarem a Liga serão conferidas de 30 horas complementares, desde que estes alunos tenham tido frequência de pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) nas reuniões.
Para mais informações, confira o edital abaixo:
Publicado por Giovanna Zaccaro
Siga o JP3!
Instagram: @jornalpredio3
Facebook: fb.com/jornalpredio3
Mais notícias e informações:
- Edital – Liga Acadêmica Estudantil Legal Hackers
- Edital – Projeto Integrador “Práticas de Felicidade para Graduandos em Direito: uma questão de Direitos Humanos” 2024.1
- Edital – Clínica “UniBairro” 2024.1
- Edital – Clínica “MackLegalLab” 2024.1
- Últimas chances de inscrição no GEDDE 2024 – 1° semestre
O Jornal Prédio 3 – JP3, fundado em 2017, é o periódico on-line dos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, organizado por alunos do curso e com contribuição de toda a comunidade acadêmica mackenzista. Participe!

Deixe um comentário