JP3 Indica: “A Mulher da Casa Abandonada”

Por Fernanda Vanetti

A Mulher da Casa Abandonada”, podcast da Folha de S. Paulo que é apresentado e escrito pelo repórter Chico Felitti, está em primeiro lugar nos podcasts mais ouvidos do momento no Spotify. Ele trata-se de uma série narrativa que conta a história de Mari, uma mulher misteriosa e excêntrica, que esconde seu rosto com pomada branca e é moradora de uma mansão caindo aos pedaços em Higienópolis. 

No entanto, durante sua investigação, Chico Felitti descobre que  a mulher, que até então pensava ser apenas uma figura marginalizada, é Margarida Bonetti: uma milionária que, há 20 anos,  foi acusada de ter cometido um crime hediondo junto com seu esposo, Renê Bonetti nos Estados Unidos. Basicamente, ao mudar-se para o país estrangeiro, o casal brasileiro levou consigo uma empregada doméstica que desde então foi mantida em condições análogas à escravidão. Além de nunca ter recebido um salário, a vítima vivera durante 19 anos em circunstâncias deploráveis e sofrera uma série de agressões diárias de Margarida, que, ao contrário do marido, conseguiu escapar de um julgamento nos EUA e do FBI ao refugiar-se na mansão em que cresceu, a famigerada Casa Abandonada.

 O mais curioso de tudo isso é que a Casa Abandonada se encontra na Rua Piauí, a menos de 15 minutos a pé do campus do Mackenzie em Higienópolis. 

Diante da forte repercussão do caso, diversas pessoas passaram a visitar a casa para atirar objetos ou exprimir ofensas à moradora. Contudo, após sua janela ter sido atingida por um tiro, Margarida Bonetti não se encontra mais no local. Ela fugiu do imóvel deixando seus dois cachorros para trás, que foram resgatados pelo Instituto Luísa Mell.

O podcast conta com 7 episódios que narram toda a investigação feita sobre a história de Margarida. Seis episódios já estão disponíveis nas principais plataformas de áudio, como Spotify e Deezer. Na próxima quarta-feira, dia 20, às 7h, será lançado o último capítulo, no qual a mulher será entrevistada pela primeira vez, respondendo todas as dúvidas sobre as acusações dos crimes nos quais ela nunca foi julgada.

Fontes:

’Mulher da casa abandonada’ deixou imóvel após tiro em janela, diz irmã. Publicado na UOL, em 13/07/2022.

Chico Felitti sobre visitas à Casa Abandonada: ‘Está parecendo micareta’. Publicado na UOL, em 13/07/2022.

Publicado por Fernanda Vanetti

Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s