Curso Oficina de Currículos

A Assistência Judiciária João Mendes (AJ), órgão de orientação jurídica gratuita à população de baixa renda, dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie, anuncia a realização do Curso “Oficina de Currículos”, que será ministrado pelos professores Dr. João Aguirre e Dr. Edson Knippel.

Será abordado no curso: 

  • Elaboração de currículos 
  • Informações gerais 
  • Principais pontos a serem destacados 

Data: 12/02/2022 (Sábado).

Horário: 10h às 12h.

Local: Ambiente Virtual.

Certificado: Haverá emissão de certificado de horas complementares para os participantes, na modalidade extensão, no total de 03 (três) horas.

Investimento: R$ 30,00 (trinta reais) para alunos regulares e R$ 15,00 (quinze reais) para bolsistas. Para as faculdades públicas, o desconto será concedido caso o aluno ou aluna não possa custear o valor integral, em função de alguma fragilidade financeira. Nestes casos, a averiguação do desconto será feita mediante solicitação no e-mail contato@ajjoaomendes.com.

Público-alvo: Alunos da graduação ou formados (mackenzistas ou não).

Inscrição: As inscrições devem ser feitas pelo preenchimento do formulário disponibilizado no link abaixo. O preenchimento do formulário não garante a inscrição. O inscrito receberá orientações sobre como proceder com o pagamento após o preenchimento do formulário, e terá o prazo de 48 horas para encaminhar o comprovante de depósito.

Link da inscrição: clique aqui.

Política de cancelamento: O cancelamento da inscrição, com devolução do valor pago, apenas poderá ser feito até o dia 08/02/2022. Após essa data, não haverá devolução do valor.

Dúvidas: Entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9253-0361 (Olivia Victorelli) e (11) 94827-0505 (Beatriz Rocha) ou pelo e-mail contato@ajjoaomendes.com.

Link de aula: O link de aula será disponibilizado na véspera do curso pelo grupo formado via WhatsApp, preferencialmente após as 20h.

Gravação de aula: A aula não será gravada, preservando a imagem e áudio dos professores e alunos envolvidos. 

Prof. Dr. João Aguirre e Prof. Dr. Edson Knippel

Edson Luz Knippel é Doutor e Mestre em Direito das Relações Sociais (Direito Processual Penal) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professor da Faculdade de Direito e do Curso de Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal da Universidade Presbiteriana Mackenzie (24h/a). Coordenador do Grupo de Estudos sobre Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Faculdade de Direito – Universidade Presbiteriana Mackenzie). Orientador de trabalhos de Iniciação à Pesquisa (Universidade Presbiteriana Mackenzie). Professor da Escola Superior de Advocacia (ESA). Professor na ATAME – Pós-Graduação e Cursos, lecionando no Curso de Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal. Foi Professor da Faculdade de Direito do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Foi Coordenador da Área de Direito do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Foi pesquisador do Instituto Latino-Americano de Prevenção Ao Crime E Tratamento do Delinquente (ILANUD – ONU/BR). Integrou como Titular a Banca Examinadora do Concurso Público para Ingresso na Carreira de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, representando a OAB/SP. Foi Professor da Escola de Direito da Universidade Anhembi Morumbi. Foi membro da Comissão de Direito Penal Econômico e da Comissão de Desenvolvimento Acadêmico da OAB/SP. Coordenador da Coordenadoria de Estudos Especiais sobre Crimes na Licitação (OAB/SP), subordinada à Comissão de Direito Penal Econômico (OAB/SP). Advogado, autor de diversas obras jurídicas, palestrante e conferencista.

João Ricardo Brandão Aguirre é Pós-Doutor em Direito Civil na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sob a supervisão da Professora Livre-Docente Associada Patrícia Faga Iglecias Lemos. Doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sob a orientação da Professora Titular Doutora Teresa Ancona Lopez. Mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004) sob a orientação do Professor Doutor Francisco José Cahali. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1994). Professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi coordenador da pós-graduação em Direito de Família e Sucessões da Universidade Anhanguera Uniderp- MS. Presidente da Comissão de Direito de Família e das Sucessões da OAB/SP. Presidente da Comissão de Estudos Jurídicos do Instituto Brasileiro de Direito de Família. Foi presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família em São Paulo – IBDFAMSP. Foi coordenador dos cursos Jurídicos da Rede LFG. Advogado.

Postado por Beatriz Leite Rocha


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e fique em casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s