Reunião do elenco do seriado Friends

Por Larissa Sousa

No dia 29 de junho, chegou ao Brasil a plataforma de streaming HBO Max, sendo que, dentre as opções de filmes e seriados disponíveis, está um filme de quase duas horas com a reunião do elenco do seriado Friends, o qual foi transmitido entre os anos 1994 e 2004. Cringe ou não, a redatora do presente texto é uma grande fã de Friends, então falarei sobre tal reunião com um olhar inegavelmente enviesado de quem esperou muito tempo para ver o elenco reunido de novo.

Há quem diga que Friends é chato. Respeito, mas discordo. Há quem diga que Friends é legal. Concordo, mas é mais do que isso. Para os fãs de Friends como eu, o seriado é mais do que um seriado. Ele já é parte da sua rotina, é parte da sua personalidade, é parte de como você conheceu alguns de seus amigos, é uma maneira de passar por tempos difíceis, já que você sempre pode colocar em qualquer episódio de Friends e eles vão te fazer rir e mais, eles vão te fazer sentir menos sozinho. 

Como fã de Friends, também preciso fazer a necessária crítica sobre algumas piadas que, com a mentalidade da sociedade atual, não têm nenhuma graça: ao longo do seriado, são feitas algumas piadas com o tema gordofobia, o que, claramente, não é engraçado de maneira alguma, já que ninguém tem o direito de tecer comentários sobre o corpo alheio.

Partindo do pressuposto de que Friends deve ser assistida com esta ressalva, os personagens da série são extremamente bem construídos, de forma que cada um tem uma personalidade e história muito bem elaboradas, fazendo com que, inevitavelmente, o espectador acabe se identificando, para mais ou para menos, com alguns dos seis amigos. Assim, o seriado como um todo é repleto de cenas icônicas e piadas inesquecíveis que o tornaram o sucesso que são desde o lançamento em 1994 até hoje, mais de 20 anos depois.

Via Instagram

Tendo em vista o exposto, a reunião do elenco de Friends traz um “quentinho para o coração” dos espectadores que sofreram com o término da série, na medida em que o elenco revive alguns dos episódios e conversam sobre o relacionamento entre eles na época. Ao mesmo tempo, os criadores e produtores da série falam sobre o processo de elaboração do primeiro roteiro e como cada ator foi escolhido para interpretar cada um dos personagens.

Além disso, o especial também conta com a participação de outras celebridades, como a cantora Lady Gaga e o cantor Justin Bieber, os quais, além de serem fãs do seriado, também dão sua participação especial para a reunião. 

Não vou me alongar muito para não dar spoilers para quem ainda não a assistiu, mas, nos tempos em que estamos vivendo, esta reunião de Friends traz um conforto para quem já assistiu a série e nos faz ter esperança de tempos melhores. 

Publicado por Larissa Sousa


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s