Por Larissa Sousa

No dia 29 de junho, chegou ao Brasil a plataforma de streaming HBO Max, sendo que, dentre as opções de filmes e seriados disponíveis, está um filme de quase duas horas com a reunião do elenco do seriado Friends, o qual foi transmitido entre os anos 1994 e 2004. Cringe ou não, a redatora do presente texto é uma grande fã de Friends, então falarei sobre tal reunião com um olhar inegavelmente enviesado de quem esperou muito tempo para ver o elenco reunido de novo.

Há quem diga que Friends é chato. Respeito, mas discordo. Há quem diga que Friends é legal. Concordo, mas é mais do que isso. Para os fãs de Friends como eu, o seriado é mais do que um seriado. Ele já é parte da sua rotina, é parte da sua personalidade, é parte de como você conheceu alguns de seus amigos, é uma maneira de passar por tempos difíceis, já que você sempre pode colocar em qualquer episódio de Friends e eles vão te fazer rir e mais, eles vão te fazer sentir menos sozinho. 

Como fã de Friends, também preciso fazer a necessária crítica sobre algumas piadas que, com a mentalidade da sociedade atual, não têm nenhuma graça: ao longo do seriado, são feitas algumas piadas com o tema gordofobia, o que, claramente, não é engraçado de maneira alguma, já que ninguém tem o direito de tecer comentários sobre o corpo alheio.

Partindo do pressuposto de que Friends deve ser assistida com esta ressalva, os personagens da série são extremamente bem construídos, de forma que cada um tem uma personalidade e história muito bem elaboradas, fazendo com que, inevitavelmente, o espectador acabe se identificando, para mais ou para menos, com alguns dos seis amigos. Assim, o seriado como um todo é repleto de cenas icônicas e piadas inesquecíveis que o tornaram o sucesso que são desde o lançamento em 1994 até hoje, mais de 20 anos depois.

Via Instagram

Tendo em vista o exposto, a reunião do elenco de Friends traz um “quentinho para o coração” dos espectadores que sofreram com o término da série, na medida em que o elenco revive alguns dos episódios e conversam sobre o relacionamento entre eles na época. Ao mesmo tempo, os criadores e produtores da série falam sobre o processo de elaboração do primeiro roteiro e como cada ator foi escolhido para interpretar cada um dos personagens.

Além disso, o especial também conta com a participação de outras celebridades, como a cantora Lady Gaga e o cantor Justin Bieber, os quais, além de serem fãs do seriado, também dão sua participação especial para a reunião. 

Não vou me alongar muito para não dar spoilers para quem ainda não a assistiu, mas, nos tempos em que estamos vivendo, esta reunião de Friends traz um conforto para quem já assistiu a série e nos faz ter esperança de tempos melhores. 

Publicado por Larissa Sousa


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe!