Curso de extensão discutirá Cultura, Música e Política

[extraído de mackenzie.br]

A Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) abriu as inscrições para o curso Cultura é Diplomacia, ministrado por Felipe Viveiros e que acontecerá entre 06 de março e 17 de abril. As aulas serão aos sábados, das 10h às 11h30, em sistema EaD (on-line). O curso é aberto ao público em geral, gratuito e oferece também certificado de participação, além de horas complementares para os alunos da FDir.

As aulas, que abordam a música como fonte de conhecimento político, especialmente na construção de identidade, nação, sociedade e resistência, oferecem em seu conteúdo uma resposta musical às interpretações convencionais da política mundial. O escopo  do  curso  baseia-se  em  desafiar  perspectivas  dominantes  da  Política Internacional  por meio de  Estudos Culturais e  abordar, de maneira inovadora e interdisciplinar, Política e Formas de Governo usando a música como objeto de análise.

Para a professora Bianca Richter, coordenadora dos cursos de extensão da FDir, o curso de extensão é importante para ampliar o conhecimento acadêmico. “Para além da técnica trabalhada em sala de aula, é uma possibilidade do aluno perceber as repercussões sociais, econômicas e políticas do quanto é apreendido regularmente”, afirma.

Ao todo serão 30 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro, neste link. A divulgação dos aprovados acontecerá no dia 02 de março, por e-mail a ser fornecido pelos interessados no ato da inscrição. Os aprovados receberão os links para as aulas neste mesmo e-mail.

Serviço
Curso de extensão – Cultura é Diplomacia
Data
: de 06 de março a 17 de abril
Número de vagas: 30
Inscrições: até 26 de fevereiro.
Link para inscrição: clique aqui

Postado por Júlia Mayumi Oliveira


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s