[extraído de mackenzie.br]

A Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) abriu as inscrições para o curso Cultura é Diplomacia, ministrado por Felipe Viveiros e que acontecerá entre 06 de março e 17 de abril. As aulas serão aos sábados, das 10h às 11h30, em sistema EaD (on-line). O curso é aberto ao público em geral, gratuito e oferece também certificado de participação, além de horas complementares para os alunos da FDir.

As aulas, que abordam a música como fonte de conhecimento político, especialmente na construção de identidade, nação, sociedade e resistência, oferecem em seu conteúdo uma resposta musical às interpretações convencionais da política mundial. O escopo  do  curso  baseia-se  em  desafiar  perspectivas  dominantes  da  Política Internacional  por meio de  Estudos Culturais e  abordar, de maneira inovadora e interdisciplinar, Política e Formas de Governo usando a música como objeto de análise.

Para a professora Bianca Richter, coordenadora dos cursos de extensão da FDir, o curso de extensão é importante para ampliar o conhecimento acadêmico. “Para além da técnica trabalhada em sala de aula, é uma possibilidade do aluno perceber as repercussões sociais, econômicas e políticas do quanto é apreendido regularmente”, afirma.

Ao todo serão 30 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro, neste link. A divulgação dos aprovados acontecerá no dia 02 de março, por e-mail a ser fornecido pelos interessados no ato da inscrição. Os aprovados receberão os links para as aulas neste mesmo e-mail.

Serviço
Curso de extensão – Cultura é Diplomacia
Data
: de 06 de março a 17 de abril
Número de vagas: 30
Inscrições: até 26 de fevereiro.
Link para inscrição: clique aqui

Postado por Júlia Mayumi Oliveira


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe!