A Assistência Judiciária João Mendes (AJ), órgão de orientação jurídica gratuita à população de baixa renda, dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie, anuncia a realização do Curso “Direito Constitucional Indígena: diálogo entre Brasil e Mundo ”, que será ministrado pelo Professor da Faculdade de Direito do Mackenzie, Flávio de Leão Bastos.

Data: 11/02/2021 (Quinta-Feira).

Horário: 19h às 21h .

Local: Ambiente Virtual

Certificado: Haverá emissão de certificado de horas complementares para os participantes, na modalidade extensão, no total de 03 (três) horas.

Investimento: R$ 50 (cinquenta reais) para alunos regulares e R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para bolsistas. Para as faculdades públicas, o desconto será concedido caso o aluno ou aluna não possa custear o valor integral, em função de alguma fragilidade financeira. Nestes casos, a averiguação do desconto será feita mediante solicitação no e-mail contato@ajjoaomendes.com.

Público alvo: Alunos da graduação ou formados (mackenzistas ou não).

Inscrição: As inscrições devem ser feitas pelo preenchimento do formulário disponibilizado no link abaixo. O preenchimento do formulário não garante a inscrição. O inscrito receberá orientações sobre como proceder com o pagamento após o preenchimento do formulário, e terá o prazo de 48 horas para encaminhar o comprovante de depósito.

Link da inscrição: clique aqui.

Política de cancelamento: O cancelamento da inscrição, com devolução do valor pago, apenas poderá ser feito até o dia 07/02/2021. Após essa data, não haverá devolução do valor.

Dúvidas: Entrar em contato pelo WhatsApp (11) 99858-0447 (Gabrielly Rédua) ou pelo e-mail contato@ajjoaomendes.com. 

Link de aula: O link de aula será disponibilizado na véspera do curso por e-mail e pelo grupo formado via WhatsApp, preferencialmente após as 20h.

Gravação de aula: A aula não será gravada, preservando a imagem e áudio dos professores e alunos envolvidos. 

Flávio de Leão Bastos

Pós Doutorando pela Università Mediterranea di Reggio Calabria, Itália (2021) – “Mediterranea International Centre for Human Rights Research (MICHR)” – Programa em “Novas Tecnologias e a Lei” com bolsa integral. Doutor e Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenador Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2016- set.2020). Professor de Direitos Humanos e de Direito Constitucional da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Direitos Fundamentais pela Universidade de Coimbra (“Instituto Ius Gentium Conimbrigae”/IGC) e IBCCRIM. Especialização em Direitos Humanos pela Universidade Pablo de Olavide (Sevilla, Espanha). Egresso do “International Institute For Genocide and Human Rights Studies” (Zoryan Institute), University of Toronto (Canada), turma de 2014. Co-fundador do Observatório Constitucional Latino-Americano – OCLA. Membro do rol de especialistas da Academia Internacional dos Princípios de Nuremberg/Alemanha. Autor da obra “Genocídio Indígena no Brasil – Desenvolvimentismo entre 1964 e 1985”. Membro do Núcleo da Memória da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP. Professor convidado pela Faculdade de Serviço Social da Technische Hochschule Nürnberg Georg Simon Ohm (Universidade Tecnológica de Nuremberg, Alemanha), 2020. Professor convidado pelo International Institute For Genocide and Human Rights Studies/Zoryan Institute (2020), Toronto, Canada. Parecerista da HOMA PUBLICA – Revista Internacional de Direitos Humanos e Empresas (HOMA). Membro do Conselho Fiscal do Núcleo de Preservação da Memória Política (São Paulo) eleito para o triênio 2021-2023.

Publicado por Isabella Machado


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e informações


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe, observe e absorva!