[Extraído de Mackenzie.br]

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Coordenadoria de Fomento à Pesquisa (CFP), realizará o 1º Simpósio Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, entre os dias 28 e 30 de outubro. O evento contará com palestras e discussões on-line para debater o tema central, que será Novas Fronteiras Científicas e Tecnológicas e os Desafios Sociais do Século XXI.

O objetivo do Simpósio é centralizar os diversos debates científicos promovidos pelas várias unidades acadêmicas da UPM. “Nossa ideia é termos um grande evento que, com temas que atendam todas as unidades, possa aglutinar o debate científico, permitindo as interações das diversas áreas do saber científico”, explica o coordenador da CFP, Jan Carlo Delorenzi.

O evento é destinado a estudantes da graduação e pós-graduação e contará com a participação de palestrantes internacionais. Ao todo, serão sete encontros que discutirão projetos de pesquisa, empreendedorismo, inovação e outros assuntos.

A atual pandemia de coronavírus colocou a importância ciência no centro de diversos debates. Portanto, discutir as fronteiras do fazer científico se torna de grande relevância para se analisar e compreender melhor os diversos cenários que se apresentam. Para o professor Delorenzi, é vital aproximar as pesquisas acadêmicas da sociedade. “Se não formos capazes, como cientistas, de responder aos anseios do ser humano, da alma humana, do ponto de vista material e olhar tais anseios também do ponto de vista espiritual, nada fará sentido”, afirma ele.

Em paralelo ao Simpósio, será realizada a XVI Jornada de Iniciação Científica, um evento em que os estudantes da UPM têm a oportunidade de divulgar os seus projetos de iniciação científica.

O Simpósio é gratuito e não requer inscrição prévia. Clique aqui para conhecer a programação completa.

Serviço 
1º Simpósio Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação
Data:
 de 28 a 30 de outubro
Horário abertura: às 10h
Programação completa: clique aqui

Link original da matéria aqui.

Publicado por Leonardo Mariz


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e informações:  


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe, observe e absorva!