Nesse mesmo dia, em setembro de 2017, o Jornal Prédio 3 publicava sua primeira matéria, dando início a um projeto conjunto do Centro Acadêmico João Mendes Jr. e da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Idealizado exclusivamente pelos estudantes, o JP3 nasceu do desejo de se ter um espaço crítico, diverso e de comunicação dentro da Faculdade de Direito.

Ao longo das últimas décadas, o Centro Acadêmico produziu diversos outros jornais, como a tradicional “A Conduta” e o “João Mendes Jornal”. No entanto, as trocas de gestão do órgão estudantil acabaram se tornando um obstáculo para a continuidade de tais periódicos. A novidade trazida pelo JP3 foi, justamente, a autonomia em relação as entidades acadêmicas da Faculdade, o que possibilitou ao JP3 se consolidar como o único jornal mackenzista produzido e gerido pelo próprio corpo discente, característica fundamental para a sua manutenção.

Superando diversas dificuldades, o JP3 construiu um ambiente democrático de divulgação de conteúdo, desenvolveu parcerias com coletivos, entidades e grupos de estudos e, hoje, é o maior jornal estudantil dentro do Mackenzie, sendo amplamente reconhecido pela sua qualidade e importância. Ainda há muito para evoluir, mas o JP3 está preparado para encarar novos desafios, mantendo seu compromisso de ser um espaço aberto e que dá voz a todos os alunos.

Deixamos os nossos mais sinceros agradecimentos a todos os redatores que já passaram pelo JP3, por todo o esforço desempenhado. Agradecemos, também, à recém chegada Equipe de Redação, pelo interesse e entusiasmo em fazer parte do jornal; aos membros da nossa Diretoria Geral – Rafael, Paulo e Rafaela – que já foram redatores e hoje se dedicam, voluntariamente, à gestão do JP3; à Diretoria de Comunicação e ao atual presidente do Centro Acadêmico, Gustavo Pereira, por todo o apoio prestado; ao Felipe Righetti, membro da Alumni Direito Mackenzie que tanto nos auxilia e, ainda, mas não menos importante, à toda equipe da Assistência Judiciária João Mendes, em especial ao atual presidente, Bruno Boscatti, que ajudou a consolidar uma incrível parceria entre o JP3 e a AJ.

Por fim, agradecemos a você, nosso leitor, que nos motiva todos os dias a construir um ambiente plural e com conteúdo de qualidade. O JP3, muito mais do que um jornal, é um projeto a ser mantido e passado para as futuras gerações de mackenzistas.

Parabéns para o nosso Jornal Prédio 3!


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:  

Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva!