A Assistência Judiciária João Mendes (AJ), órgão de orientação jurídica gratuita à população de baixa renda, dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie, em parceria com o Centro Acadêmico 22 de Agosto do Direito PUC-SP, anuncia a realização do Curso “Execução Penal à Luz do Ordenamento Jurídico Brasileiro”, a ser ministrado pelo Professor Gustavo Octaviano Diniz Junqueira, pós-graduado em Direito Penal pela Universidade de Salamanca, pós-doutorado em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra, além de professor de Direito Penal da graduação e da pós-graduação em sentido estrito da PUC-SP e do Curso Damásio.

Todos os recursos arrecadados serão revertidos em prol da prestação de atendimento jurídico gratuito à população de baixa renda, através da Assistência Judiciária 22 de Agosto, entidade vinculada aos estudantes da Faculdade de Direito da Pontifica Universidade Católica, bem como através da Assistência Judiciária João Mendes, entidade vinculada aos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Data: 25/07/2020 (sábado).

Horário: 9h30 às 12h15.

Local: Ambiente Virtual.

Certificado: Haverá emissão de certificado de horas complementares para os participantes, na modalidade extensão, no total de 03 (três) horas.

Investimento: R$ 50 (cinquenta reais) para alunos regulares e R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para bolsistas. Para as faculdades públicas, o desconto será concedido caso o aluno ou aluna não possa custear o valor integral, em função de alguma fragilidade financeira. Nestes casos, a averiguação do desconto será feita mediante solicitação no e-mail contato@ajjoaomendes.com.

Público alvo: Alunos da graduação (mackenzistas ou não).

Inscrição: As inscrições devem ser feitas pelo preenchimento do formulário disponibilizado no link abaixo. O preenchimento do formulário não garante a inscrição. O inscrito receberá orientações sobre como proceder com o pagamento após o preenchimento do formulário, e terá o prazo de 48 horas para encaminhar o comprovante de depósito.

Link de inscrição: Clique aqui.

Política de cancelamento: O cancelamento da inscrição, com devolução do valor pago, apenas poderá ser feito até o dia 21/07. Após essa data, não haverá devolução do valor.

Dúvidas: Entrar em contato pelo e-mail contato@ajjoaomendes.com ou pelo WhatsApp (11) 99209-1565.

Link de aula: O link de aula será disponibilizado na véspera do curso por e-mail, preferencialmente após as 20h.

Gravação de aula: A aula não será gravada, preservando a imagem e áudio dos envolvidos.

 

Qualificação Gustavo Octaviano Diniz Junqueira

gustavo octaviano Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1996) e mestrado (2003) e doutorado (2009) em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós-graduado em Direito Penal pela Universidade de Salamanca e Pós-Doutorado em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra. Atualmente é professor de Direito Penal da graduação e da pós-graduação em sentido estrito da PUC-SP e do Curso Damásio. Professor convidado de cursos de pós-graduação “lato sensu” no COGEAE (PUCSP), na Escola Paulista da Magistratura, na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, na Escola Paulista de Direito e na Unitoledo. Defensor Público, foi Diretor da Escola da Defensoria Pública de São Paulo.

Curso _Execução Penal à Luz do Ordenamento Jurídico Brasileiro_ (1)

Postado por Fernanda Gustis e Rafaella Pavanello.


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:  

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva!