A Escola de Formação Pública dará abertura a seu processo seletivo para a turma de 2019 no dia 23 de outubro de 2018 (terça-feira). O evento acontecerá na FGV Direito SP, das 14h às 17h, com o propósito de apresentar aos estudantes o programa da Escola, bem como explicar como se dará a seleção dos candidatos.

Segundo o site (você confere mais aqui), a Escola de Formação Pública – EFp, criada em 1998, é composta por dois programas interligados. O Programa de Iniciação Científica Anual é voltado a graduandos de diferentes faculdades. Sua missão é formar lideranças jurídicas para a inovação no mundo público. Nele são selecionados 25 alunos que, ao longo de um ano, analisam e discutem temas relevantes de jurisdição constitucional. Já o Programa Continuado de Formação Docente é destinado a ex-alunos e colaboradores da EFp e lhes permite terem suas primeiras experiências como professores, tutores, orientadores e membros de bancas avaliadoras.

A EFp formou e continua a formar uma grande rede de pessoas inovadoras, com espírito público e extraordinária formação jurídica. Hoje, muitos deles são professores universitários, gestores públicos e advogados especializados. As pesquisas realizadas em seu âmbito são academicamente relevantes, tendo originado monografias, artigos e livros coletivos.

Acompanhe a EFp também no Facebook (aqui).

PROCESSO 2019