Próximo dia 23/10 (terça-feira), a partir das 18h, acontece no Centro Histórico e Cultural da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Prédio 01 – Rua Maria Antônia, 403 – Higienópolis, São Paulo/SP), o lançamento do livro “John Theron Mackenzie: vida e legado“. O evento também contará com inauguração da exposição promovida pelo Centro Histórico.

Segundo o convite, por meio de pesquisa inédita, o livro desvela as raízes da saga percorrida pela ideia inicial do jovem Mackenzie nos EUA para instalação de uma escola de engenharia no Brasil, em uma trajetória que descreve as ações da missão presbiteriana em São Paulo em prol da educação, na formação de um país mais desenvolvido, integrado e igualitário, passando pela constituição da Universidade Presbiteriana Mackenzie, até o dias atuais.

O livro é escrito pelo Presidente da AML – Academia Mackenzista de Letras, Dr. Nelson Câmara, advogado formado pela Faculdade de Direito do Mackenzie e grande incentivador dos estudos sobre a história mackenzista. O JP3 – Jornal Prédio 3 aproveita para parabenizar o autor pelo grande trabalho e convida toda a comunidade acadêmica para prestigiar o lançamento.

image