Estudantes da Faculdade de Direito do Mackenzie foram selecionados pelos Professores Flávio Bastos, Paula Danese e Arthur Capella para compor a equipe que irá representar a instituição na Competição de Direito Penal Internacional de Nuremberg (Nuremberg Moot Court), na Alemanha. A competição, organizada pela International Nuremberg Principles Academy, ocorrerá na histórica sala 600, local onde os genocídios da Segunda Guerra Mundial foram julgados.

foto

A competição tem como base a discussão de um caso fictício de Direito Penal Internacional perante o Tribunal Penal Internacional. Analisando questões processuais e materiais complexas, os times têm a oportunidade de aplicarem e desenvolverem suas habilidades de pesquisa, redação forense e oratória. Os detalhes deste encontro internacional, que reunirá instituições de diversos países, você encontra clicando aqui.

A equipe mackenzista, que é coordenada pelo Professor Flávio de Leão Bastos Pereira e tem como coach a Professora Paula Danese, conta com a participação de alunos de diversos semestres que vem estudando a matéria desde o semestre passado, aguardando ansiosamente a liberação do caso hipotético.

Para saber mais, curta a página do time no Facebook (aqui) e no Instagram (aqui). Nos últimos meses, os membros do time vem arrecadando doações, por meio de diversas atividades, a fim de financiar a viagem internacional. Apesar das vagas para 2018 já estarem fechadas, a equipe mantém aberta a possibilidade de participação de novos membros para a competição de 2019.

fasfsdf