A Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie participará, em 2018, da “I Competição Brasileira de Processo – Professor José Carlos Barbosa Moreira”, organizada pelo IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Processual.

Segundo o Edital da Competição, a iniciativa foi concebida para ser uma atividade educacional e acadêmica, baseada em um caso fictício que simula um processo judicial para solução de controvérsia entre partes de uma relação jurídica. A Competição compreenderá uma fase escrita e uma fase oral.

A equipe mackenzista está sendo composta por diversos alunos selecionados pelo Núcleo de Direito Processual da Faculdade de Direito. As inscrições das equipes de diversas Faculdades de Direito do Brasil acontecem até 27/02/2018 e os memoriais devem ser encaminhados até 27/03/2018. A fase oral acontece em Maio, no Rio de Janeiro.

A participação do Mackenzie em competições nacionais e internacionais vem ganhando grande incentivo e notoriedade do corpo docente e discente. A exemplo do já conhecido GEAMack, que em 2017 ficou entre as oito melhores universidades do mundo na principal competição internacional de arbitragem, novas equipes estão sendo formadas para outros ramos do direito.

Segundo o Professor Ronaldo Vasconcelos, a participação na Competição Brasileira de Processo é muito importante, uma vez que “viabiliza a aplicação da teoria do direito processual civil por meio da utilização de casos práticos muito bem elaborados, totalmente enquadrado no projeto acadêmico da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie que incentiva as clinicas jurídicas. Tal modelo é responsável por fomentar trabalho em equipe e empatia, características fundamentais para o bom desenvolvimento do aluno nos ambientes profissional e acadêmico”.

Conheça mais sobre o evento no site da IBDP: aqui e leia o caso da Competição aqui.

Imagem1